Pensando em viajar para à Argentina?
Pague com Visa a preço de dólar para estrangeiros*
Se você for viajar para à Argentina, aproveite e faça todas as suas compras com o seu Visa, pois além de pagar o seguro em qualquer lugar, você paga com uma taxa em dólar exclusiva para turistas estrangeiros.
Conheça as vantagens de pagar com Visa
Perguntas frequentes
-
-
É a cotação do dólar que pode ser acessada comprando e vendendo determinadas obrigações argentinas que são cotadas tanto em pesos como em dólares. Você pode comprar esses títulos em pesos e vendê-los por um valor equivalente em dólares, ou vice-versa. É uma operação legal, comparável ao "contado com liquidação" ou CCL. Esta cotação é publicada diariamente nas principais mídias do país e está sujeita a variações diárias.
-
-
Esta cotação preferencial se aplica às transações com cartões Visa de crédito, débito ou pré-pago emitidos no exterior, feitas a partir de 15 de dezembro de 2022, enquanto este sistema estiver em vigor.
-
-
Toda vez que um turista estrangeiro pagar por algo na Argentina com um cartão de crédito, débito ou pré-pago Visa emitido no exterior, será aplicada uma taxa preferencial, que é levemente inferior à taxa resultante do Dólar Bolsa (Mercado Eletrônico de Pagamentos), mas atualmente superior à taxa de câmbio oficial (cerca de 70% mais), o que permitirá ao turista fazer compras com o seu cartão Visa em qualquer lugar em que aceitem Visa na Argentina, beneficiando-se de uma taxa muito conveniente. Além disso, com Visa, o benefício é recebido imediatamente, no momento do pagamento.
Como exemplo, considerando as taxas de 15 de dezembro de 2022, se um turista estrangeiro pagar por algo na Argentina com um cartão de crédito, débito ou pré-pago Visa emitido no exterior, em vez de ter o seu consumo em pesos calculado a partir da taxa de câmbio oficial (por exemplo, ARS$166 por dólar em 15 de dezembro de 2022), o consumo em pesos é calculado conforme a taxa do dólar para estrangeiros (que neste dia era de ARS$289 por dólar, ou seja, +74% de pesos para esse dólar), beneficiando-se assim de uma taxa que lhe permite utilizar menos dólares para o seu consumo em pesos na Argentina.
-
-
Sim, aplica-se a todas as transações comerciais feitas na Argentina, a partir de 15 de dezembro de 2022 e enquanto este sistema estiver em vigor, com cartões de crédito, débito ou pré-pago Visa que tenham sido emitidos no exterior.
Termos e condições